TCE aprova contas de Guarulhos pela primeira vez após 12 anos de rejeições

- PUBLICIDADE -

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão realizada nesta terça-feira (3), decidiu pela aprovação das contas da Prefeitura de Guarulhos, no exercício de 2017, primeiro ano do mandato do prefeito Guti. A decisão seguiu o relator do processo, o conselheiro Dimas Ramalho, e terminou com 3 votos a 0 a favor das contas guarulhenses. 

O próprio prefeito Guti fez a sustentação oral de defesa das contas de Guarulhos, em sessão realizada no último dia 26 de novembro, quando pode justificar as ações de austeridade e responsabilidade em relação à administração das finanças do município. “Preferi ir eu próprio fazer a defesa da política que adotamos na cidade e tivemos um ótimo resultado. Esta decisão é o reconhecimento do bom trabalho que nossa equipe vem realizando à frente do Município”, afirmou

Desde 2004, Guarulhos não tinha as contas aprovadas pelo TCE. Nos 16 anos de PT, em apenas dois houve parecer favorável do TCE. O ex-prefeito Elói Pietá teve as contas rejeitadas nos anos de 2001 e 2002 e entre 2005 e 2008. Já Sebastião Almeida teve todas as suas contas, entre 2009 e 2016, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

- PUBLICIDADE -