Aché completa 50 anos de presença na cidade


Os fundadores do Aché, Adalmiro Dellape Baptista, Antonio Gilberto Depieri e Victor Siaulys, provavelmente nem sonhavam com a potência da empresa que criaram quando a instalaram em Guarulhos, em 1969. Após cinco décadas, a fábrica é referência na produção de medicamentos no Brasil e exporta itens para 26 países.

Com 2,4 mil funcionários na região Sudeste, o Aché mantém 1,9 mil apenas em Guarulhos – isso sem contar terceirizados e prestadores de serviços. No ano passado, a farmacêutica produziu 268 milhões de unidades de medicamentos.

Para a empresa, a questão logística é preponderante para se manter no município. São apenas 17 quilômetros até o Centro de São Paulo. O acesso é fácil às principais vias da cidade, rodovias e marginais. O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos é outro atrativo, por contribuir com a exportação dos produtos.

Mas a parceria entre Aché e Guarulhos vai além da produção de remédios.  A empresa fomenta projetos sociais. Um exemplo é o “Atleta do Futuro”, projeto em parceria com o Sesi que leva esporte de qualidade para as crianças atendidas no município e onde o Aché fornece lanches. Tem também o “Aprender é Sopa”, no qual o Aché entrega sopas nutritivas para serem distribuídas para as famílias e população em situação de rua, atendidas pela Associação Beneficente Mão Amiga de Guarulhos.

O Aché também é sócio do Ciesp/Fiesp e da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). A empresa ainda promove doações ao Fundo Social de Solidariedade.  

- PUBLICIDADE -