Guarulhos possui 68 mil postes de iluminação

- PUBLICIDADE -

Sensação de segurança e bem-estar. Esses são os conceitos fundamentais que norteiam a importância dos pontos de iluminação na cidade. Uma rua sem luz, à noite, gera medo para transeuntes e motoristas. Por isso, se torna tão importante a preservação dos 68.371 postes de iluminação que existem em Guarulhos

De acordo com a prefeitura, neste ano foram remodeladas 2.017 luminárias. Até 2016, o serviço era prestado pela EDP Bandeirante. Porém, uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) repassou essa responsabilidade aos municípios. Com isso, a EDP decidiu focar apenas no atendimento a residências e empresas.

Em nota, a prefeitura informou que possui diversos projetos de implantação e modernização até o final de 2019 e ao longo de 2020. A gestão municipal destaca a modernização da iluminação de grandes avenidas em toda a cidade, em toda a extensão da estrada Guarulhos-Nazaré; um trabalho diferenciado no Viaduto Cidade de Guarulhos, além de diversas praças e vielas.

Sobre o serviço de manutenção da iluminação pública, que é alvo de constantes reclamações dos guarulhenses, a prefeitura afirma que não é possível estabelecer quantas luminárias apresentam defeitos. Contudo, a gestão informa que “rondas recentes” indicam 5% de falhas, o que configura “um parque de iluminação com boa manutenção”.

- PUBLICIDADE -