Guarulhos recebe etapa nacional do Torneio de Robótica no Eniac

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A cidade de Guarulhos recebe a etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica, que será realizado neste sábado (7) e domingo (8) no Centro Universitário Eniac na região central da cidade. Entre as 300 equipes participantes da competição, apenas duas são do município. A disputa está dividida em oito etapas.

A competição é uma oportunidade para as pessoas desenvolverem soluções inteligentes, científicas e tecnológicas e envolve 300 equipes de todo o País, divididas em oito categorias, definidas pelas idades dos participantes: Baby, Kids 1, Kids 2, Middle 1, Middle 2, High, Universitary e Master. Cada categoria possui seu grau de dificuldade para ampliar e trabalhar as capacidades necessárias de cada faixa etária. A idade mínima é três anos.

O evento começou com etapas regionais nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até que em 2014, em Nova Iguaçu (RJ), foi realizado o primeiro torneio em nível nacional, com a expansão da competição para outros locais do Brasil, como Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará.

- PUBLICIDADE -