Governo de SP entrega 41 viaturas da Polícia Militar para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na tarde desta segunda-feira (09), o Governo do estado de São Paulo destinou 41 viaturas novas da Polícia Militar para a cidade de Guarulhos. Em todo o estado, foram entregues 1.820 carros para reforçar a frota da PM, sendo 295 veículos somente na região da grande São Paulo e 795 na capital paulista.

Essa não é a primeira vez neste ano que novas viaturas da PM são destinadas para Guarulhos, já que no mês de julho, chegaram 34 veículos com novo design, já que ao invés das cores tradicionais, como o vermelho, cinza e o preto, os novos carros são brancos com pequenos detalhes da cor vermelha.

Das 34 viaturas, 22 foram carros e 12 foram motocicletas, destinadas para o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete, que abrange as cidades de Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras. No mês de agosto, mais dez automóveis foram destinados para o radio patrulhamento, além de 13 carros para as equipes da Força Tática e seis bases comunitárias móveis.

Somente no mês de agosto, quando foram entregues 1.600 veículos para a PM, o Governo do Estado desembolsou R$ 122,9 milhões. Na nova entrega realizada nesta segunda-feira, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), para a aquisição dos novos veículos foram gastos R$ 100 milhões.

Além da PM, o governo também entregou 14 caminhões para o Corpo de Bombeiros. O HOJE questionou a corporação, que em nota encaminhada para a reportagem, solicitou que o jornal questionou o 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado na região do Macedo, porém, ao ser contatado, o grupamento do município informou que não tinha nenhuma informação sobre a possível chegada algum caminhão para a cidade.

Foto: Divulgação SSP

- PUBLICIDADE -