Poupatempo recebe doações de alimentos para a Campanha de Natal até o dia 18


O Natal está chegando. E para garantir mais prosperidade na mesa de muitas famílias, as unidades do Poupatempo em todo o Estado recebem, até a próxima quarta-feira (18), doação de alimentos como arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, entre outros itens da cesta básica para Campanha de Natal – 2019. 

Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições cadastradas pelo Fundo Social de São Paulo que atendem a população em situação de vulnerabilidade. Com a doação, o cidadão contribuirá com o projeto social da sua cidade, beneficiando instituições como a Colônia de Pescadores Orlando Feliciano, cadastrada pelo Fussp, que na última semana recebeu 119 itens de alimentos arrecadados pelo Poupatempo de São Bernardo do Campo. A entidade atende mais de 800 pescadores, formais e informais, do Estado de São Paulo.

Para doar é muito simples. Basta procurar a unidade do Poupatempo mais próxima da sua casa e depositar o alimento nas caixas de doações disponíveis nos postos. É importante que os produtos estejam em suas embalagens originais e com prazo de validade de pelo menos 90 dias.

A Campanha de Natal 2019 é uma parceria da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo que gerencia o Poupatempo – com o Fundo Social de São Paulo (Fussp) e a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), por meio da EMTU.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

- PUBLICIDADE -