Deic prende seis envolvidos em roubos de carga em Guarulhos e Arujá

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil deteve seis pessoas envolvidas em roubo de cargas. As prisões foram realizadas, após seis meses de investigações, durante cumprimentos de mandados de prisão de busca e apreensão na capital e nas cidades de Guarulhos e Arujá.

As apurações foram realizadas por agentes da 2ª Delegacia da Divisão da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investigavam o grupo que atuava com fogo em cargas de caminhões.

“Algumas vítimas eram escolhidas por oportunidade, outras por que os suspeitos tinham conhecimento de carga, data, hora e informações privilegiadas sobre carregamento de caminhões e transbordo de carga”, explicou o delegado Fabio Sanches Sandrin, responsável pelo inquérito.

As investigações permitiram a identificação de um dos integrantes da quadrilha. “Apuramos com quem ele se relacionava, quem eram os seus contatos e com quem agia.  Após identificarmos os demais, pedimos os mandados de busca e de prisão temporária e deflagramos a ação”, afirmou Sandrin.

De acordo com o delegado, eles praticavam os roubos no entroncamento de rodovias, próximo à capital e Guarulhos. Posteriormente, com o dinheiro da venda dessas mercadorias, eles investiam no tráfico de drogas, diversificando os negócios e tentando se manter nessa atividade paralela.

As prisões ocorreram nesta quinta-feira (12). Outros quatro suspeitos já haviam sido presos ao longo das investigações. Além disso, ainda foram apreendidos pelo menos cinco veículos e uma moto aquática, que eram utilizados pelo grupo. Todos os envolvidos que foram indiciados respondem por roubo e organização criminosa.

- PUBLICIDADE -