Prefeitura entrega obras do CEU Bonsucesso

No mês de aniversário dos 459 anos de Guarulhos, a comunidade de Bonsucesso e adjacências recebeu um novo equipamento público que vai ser um marco na melhoria da qualidade de vida na região. A Prefeitura entregou, na manhã desta terça-feira (17), o novo CEU Bonsucesso, localizado na rua Paschoal Thomeu, s/nº.

Trata-se do terceiro CEU entregue em uma semana, que se soma às unidades Continental e Itapegica/São Rafael, apresentados à população quinta e terça-feira da semana passada, respectivamente. O evento reuniu vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação, entidades civis, moradores e membros da comunidade escolar.

Por iniciativa do vereador Geraldo Celestino, o CEU Bonsucesso recebe o nome da professora Clara Amélia Redondo Bispo da Costa, mãe do prefeito Guti. A senhora Clara Costa dedicou sua vida à educação, era mestre em fonética e linguística aplicada ao ensino de línguas e lecionou em escolas públicas de ensino básico e superior, como a Universidade de São Paulo (USP).

Surpreendido e emocionado pela homenagem prestada pela Câmara de Vereadores, Guti falou da alegria em poder contribuir para melhorar a cidade numa área em que sua mãe atuou com tanto empenho. “Concluir obras que estavam paralisadas há décadas é uma grande conquista para Guarulhos. Estamos acolhendo nossas crianças e jovens em um ambiente saudável e equipado para prestar os melhores serviços”.

O secretário de Educação, Paulo Matheus, destacou a importância do complexo para as comunidades beneficiadas. Este é o 12º CEU da cidade e o terceiro entregue neste mês. “Em equipamentos como este temos condições de atender milhares de pessoas, funcionando durante os 360 dias do ano e sendo referência de promoção em educação, cultura, esporte e lazer”, destacou.