Com 100% de aproveitamento, flamenguistas esperam alcançar a final da Copa São Paulo

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Os resultados expressivos neste começo de disputa da 51ª edição da Copa São Paulo elevaram os ânimos e a confiança do elenco do Flamengo. Com duas vitórias – sobre o Guarulhos GRU (3 a 0) e América-RJ (5 a 0) -, o Rubro-Negro guarulhense é o líder do grupo 30 nos critérios de desempate com 6 pontos conquistados.

Entretanto, a melhor campanha do Corvo em uma edição da popular Copinha aconteceu no ano de 2014 sob o comando do técnico Caco Espinoza, sobrinho de Valdir Espinoza. Na oportunidade, o escrete guarulhense chegou as oitavas de final da principal competição de categorias de base do País. O time foi eliminado pelo Atlético (MG), que venceu o confronto único e decisivo pelo placar de 5 a 0.

“A gente tem um grande potencial e sabemos das dificuldades do campeonato, mas a gente acredita. Já teve muitos times que chegaram e surpreenderam. Tenho certeza de que esse ano será a gente. Quem sabe no dia 25 [deste mês] eles [torcedores do Flamengo] possam torcer para a gente”, disse o volante Felipe Freitas.

Com a goleada por 5 a 0 – gols de Rafael Góes, Guilherme Arruda, Luquinhas, Vitinho e Matheus Jurado -, sobre o América (RJ), o Corvo garantiu, de forma antecipada, sua classificação para a próxima fase da Copinha. Na etapa seguinte, o escrete guarulhense cruza com os classificados da chave 29, que está sendo disputada na cidade de São Bernardo do Campo (SP) entre São Paulo, Operário (PR), Palmeira (RN) e E.C. São Bernardo.

Foto: Eduardo Simone

- PUBLICIDADE -