Exposição que destaca a importância da mulher termina neste domingo

- PUBLICIDADE -

Até  este domingo (12), das 8h às 22h, o salão de exposições do Adamastor Centro recebe a exposição 1MULHERporM², uma celebração ao universo feminino por meio do trabalho de 35 artistas de diferentes gerações. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

As obras, que medem 1 m² cada, são expressas em linguagens fotográficas, pintura, vídeo, colagem, projeções e criadas com diferentes materiais. Vão desde cacos de louça com fotografias de mulheres que fizeram algo pela humanidade, passando pela sensualidade da mulher da terceira idade, a beleza da mulher africana e sua relação cultural com os tecidos coloridos.

A exposição aborda também a relação da mulher com as mães, a família, momentos de descontração de artistas brasileiros sob o olhar de uma sensível fotógrafa, releituras de mulheres ícones da nossa cultura. Trata da experiência da jornalista que, com sua deficiência física, percorre os rincões do mundo com sua muleta e mostra a transformação do papel da mulher na sociedade através dos tempos. Outras artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras multimídia.

A concepção e curadoria da exposição é de Lucrécia Couso, uma das artistas participantes e proprietária do Espaço OpHicina, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde a exposição foi inaugurada no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “A ideia é mostrar esse trabalho pelas cidades fora do eixo da cidade de São Paulo e atingir o máximo de pessoas para que possamos refletir muito mais sobre a arte e o universo da mulher que trabalha, pensa, age, cria, cuida, vive seus sonhos e transforma o mundo”, explica a curadora.

Desde a sua inauguração, a exposição coletiva iniciou sua itinerância no Espaço Índigo Arte, em Bragança Paulista; posteriormente, seguiu para a Pinacoteca de Sorocaba e, agora, inicia sua terceira etapa em Guarulhos.

Dentre as artistas e fotógrafas participantes estão Adriana Bertini, Adriana Cavallaro, Alessandra Bufe, Ana Roberta Lima, Andrea Natali, BellaTozini, Bia Parreiras, Cami Onuki, Camila Dotta, Carla Venusa, Cristina Raposo, Débora Bruno, Fabiana Gabaskallás, Fernanda Klee, Fulvia Molina, entre outras.

Serviço:

Exposição 1MULHERporM²

Data:  até domingo (12).

Horário: diariamente das 9h às 22h, exceto feriados

Salão Expositivo do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -