Administrações regionais retiraram 600 caminhões de sujeira da cidade em 2019

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos divulgou um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano passado pelas administrações regionais. Entre os números, chama a atenção a retirada de 2.988 mil m³ de entulho, madeira, volumosos e rejeitos diversos descartados irregularmente em ruas, terrenos e praças da cidade, o equivalente a 600 caminhões cheios. Após triagem, o material foi destinado a cooperativas recicladoras, à Usina da Proguaru e ao aterro sanitário.

Em complementação ao trabalho de zeladoria, juntas, as regionais Bonsucesso, Cumbica, Cumbica Industrial, Pimentas, Taboão, São João e Vila Galvão realizaram em 2019 a limpeza e varrição de mais de 27,8 km de vias, 118 km de capina, roçagem de vias não pavimentadas, áreas públicas, rios e córregos, manutenção em 6 km do sistema de drenagem de águas pluviais (limpeza de galerias e travessias de rios e córregos, construção e reforma de galerias), conservação de 423 mil m2 de vias de terra, limpeza e manutenção de 859 bocas de lobo, incluindo reforma, reposição de tampas e construção de novas estruturas), reforma e construção de 537 metros de guias e sarjetas, pintura de 19 km de guias e construção de mais de 2 km de muros e muretas.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, comentou o grande volume de resíduos jogados pela cidade. “O descarte de lixo e entulho em lugares incorretos traz transtornos para toda a população, pois contribui com a ocorrência de enchentes e com a procriação de animais transmissores de doenças, como insetos e ratos. Continuamos nosso trabalho, porém a contribuição da população para a manutenção da limpeza da cidade é fundamental”, afirma Minelli.

Administrações regionais:

As administrações regionais atuam no atendimento a serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade, em complementação ao trabalho de prestadores de serviços e secretarias municipais.

- PUBLICIDADE -