Câmara analisa proposta de Guti para vender área no Pimentas à Bauducco

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

No retorno dos trabalhos parlamentares nesta terça-feira (4), a Câmara Municipal analisa o projeto de lei do prefeito Guti (PSB), que prevê a venda de área pública na região do Pimentas à Bauducco pelo valor de pouco mais de R$ 1,1 milhão. Caso a proposta seja aprovada, a conclusão deste processo somente se dará na forma legal, através, do processo de licitação. 

Para chegar ao valor de R$ 1,1 milhão, a administração pública realizou avaliações de áreas similares na região do Taboão, segundo informações obtidas pelo HOJE, durante o mês de outubro do ano passado. Entretanto, o valor referente àquela área será corrigido até que a escritura de alienação seja concluída. 

“Com relação a possível desafetação [processo para separação jurídica do poder sobre algum bem] da área pública tombada como rua Carlo Bauducco, no bairro Pimentas, o projeto de Lei 155/2020, encaminhado pelo Executivo, deverá ser deliberado na Sessão Ordinária desta terça”, confirmou o vereador Professor Jesus (sem partido), presidente da Câmara.

Contudo, o chefe do Executivo entende que esta operação é de fundamental importância para o município, já que ela pode garantir a manutenção da empresa em território guarulhense e, dessa forma, evitar que a mesmo possa se transferir para outro estado, neste caso Minas Gerais. Guti também ressalta que a ampliação da área não representa impactos negativos para a cidade.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -