Guarulhos inaugura nova sede do Restaurante Escola nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos inaugura nesta sexta-feira (28), às 14h, a nova sede do Restaurante Escola Sabor do Saber, no Centro. O equipamento irá oferecer cursos de capacitação profissional e geração de renda como os de Panificação, Culinária Japonesa e Doces e Sobremesas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade.

O espaço tem 175,5 metros quadrados e é um próprio da administração municipal, o qual garante economia aos cofres da cidade.

Capacitação e geração de renda

Ao todo são disponibilizadas 60 vagas e ainda há oportunidades disponíveis para o curso de Culinária Japonesa. Interessados podem se inscrever no Restaurante Escola Praça Gourmet (Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Para se inscrever é necessário apresentar o original e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de endereço. Quem não possuir o NIS pode tirá-lo em uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou na Central do Cadastro Único (Avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima).

Os cursos são voltados às pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos residentes em Guarulhos e visam à inserção no mercado de trabalho, podendo ainda servir de alternativa de renda familiar. As aulas têm duração de três meses. Ao final do curso é oferecido certificado de conclusão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2468-2090.

Serviço:

O Restaurante Escola Sabor do Saber fica na Avenida Paulo Faccini, 824 – Centro.

- PUBLICIDADE -