Início Variedades Colégios da Polícia Militar de Guarulhos aderem ao programa Escola Lixo Zero

Colégios da Polícia Militar de Guarulhos aderem ao programa Escola Lixo Zero

Representantes dos colégios da Polícia Militar de Guarulhos, Autêntico e Espaço Arte e Vida Educação Infantil assinaram nesta terça-feira (3) o termo de cooperação Escola Lixo Zero. As instituições de ensino são as primeiras a aderirem ao programa da Prefeitura que visa a reduzir a quantidade de lixo enviado ao aterro sanitário, através da conscientização sobre a importância da separação de materiais e de como praticá-la diariamente.

As escolas participantes deverão implantar práticas de educação para a sustentabilidade e ações para minimizar, separar e destinar resíduos corretamente, dentre outros compromissos, como participar dos eventos do calendário Lixo Zero Guarulhos e apresentar o resultado de suas experiências no 1º Seminário Lixo Zero nas Escolas, em abril.

De acordo com o termo, em até cinco anos 90% dos resíduos secos recicláveis (plástico, papel, vidro e alumínio) e 50% dos resíduos orgânicos gerados no ambiente escolar deverão ter destinação ambientalmente adequada. Toda a orientação técnica para implantação das práticas sustentáveis será feita pela Secretaria de Serviços Públicos. Para aderir ao Escola Lixo Zero o representante do estabelecimento de ensino deve participar do curso Escola Lixo Zero, que tem inscrições abertas para as turmas de março (dias 17, 19, 24 e 26) e de abril (dias 7, 9, 14 e 16) através do site http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br./

- PUBLICIDADE -