Colégios da Polícia Militar de Guarulhos aderem ao programa Escola Lixo Zero

Representantes dos colégios da Polícia Militar de Guarulhos, Autêntico e Espaço Arte e Vida Educação Infantil assinaram nesta terça-feira (3) o termo de cooperação Escola Lixo Zero. As instituições de ensino são as primeiras a aderirem ao programa da Prefeitura que visa a reduzir a quantidade de lixo enviado ao aterro sanitário, através da conscientização sobre a importância da separação de materiais e de como praticá-la diariamente.

As escolas participantes deverão implantar práticas de educação para a sustentabilidade e ações para minimizar, separar e destinar resíduos corretamente, dentre outros compromissos, como participar dos eventos do calendário Lixo Zero Guarulhos e apresentar o resultado de suas experiências no 1º Seminário Lixo Zero nas Escolas, em abril.

De acordo com o termo, em até cinco anos 90% dos resíduos secos recicláveis (plástico, papel, vidro e alumínio) e 50% dos resíduos orgânicos gerados no ambiente escolar deverão ter destinação ambientalmente adequada. Toda a orientação técnica para implantação das práticas sustentáveis será feita pela Secretaria de Serviços Públicos. Para aderir ao Escola Lixo Zero o representante do estabelecimento de ensino deve participar do curso Escola Lixo Zero, que tem inscrições abertas para as turmas de março (dias 17, 19, 24 e 26) e de abril (dias 7, 9, 14 e 16) através do site http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br./