Impostômetro registra aumento de 6% na arrecadação de impostos em doze meses

- PUBLICIDADE -

O Impostômetro instalado pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos registrou, no período entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, o aumento de pouco mais de 6% na arrecadação de impostos. O empresário Sílvio Alves, presidente da entidade, disse que o percentual pode ser o sinal de recuperação da economia local.

De acordo com dados fornecidos pela ACE Guarulhos, o contribuinte guarulhense proporcionou aos cofres dos governos federal, estadual e municipal, em janeiro do ano passado, o montante de quase R$ 140 milhões. Em contrapartida, nos 31 dias do mês de janeiro deste ano, entrou nos cofres das respectivas administrações a quantia aproximada de R$ 150 milhões. Ou seja, um acréscimo de 6,4% na arrecadação.

Alves ressaltou que é necessário haver vigilância quanta as ações públicas para que possa manter esta ascensão. “O aumento não é algo ruim quando isto acontece sem mudanças de alíquota. Precisamos, como entidade representativa da classe empresarial, continuar cobrando dos governos a continuidade da redução dos gastos”, explicou Sílvio Alves, presidente da ACE Guarulhos.

Ele acredita que o papel da entidade passa a ter grande relevância, em especial, na fiscalização do uso dos recursos públicos. “Cabe à ACE uma atuação firme na cobrança do uso consciente, racional e que traga contrapartidas positivas para o empresariado e para a população em geral”, observou. 

- PUBLICIDADE -