‘Governo Guti trabalha para evitar greve dos coletores’, diz Carneiro


Com problemas na coleta de lixo há mais de 15 dias, a Prefeitura de Guarulhos, segundo o líder do governo na Câmara, Eduardo Carneiro (PSB), trabalha para evitar a greve dos coletores e restabelecer o serviço na cidade o mais rápido possível.

Já o parlamentar Maurício Brinquinho (PT) declarou que as reivindicações dos funcionários da Trail estão voltadas para as más condições dos veículos utilizados na coleta de lixo e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O petista disse que a empresa demitiu dois funcionários por conta das denúncias realizadas e que as entidades que representam estes funcionários trabalham para reverter a decisão.

“Ainda não foi solucionada nada. Mas, também não chega ao ponto de esgotar as negociações com os trabalhadores da área pertinente e já falar em greve. O posicionamento do Brinquinho (PT) é mais para tumultuar do que realmente resolver a situação em si. O governo está aberto às negociações e não tem nenhum problema em relação a isso”, explicou Carneiro. A empresa que presta o serviço de forma emergencial, utilizou como justificativa pelos problemas na coleta de lixo, as condições climáticas do mês de janeiro, que segundo a Trail, pioraram a operação no aterro sanitário, o que causa atrasos na descarga dos resíduos e acaba comprometendo o serviço de forma capilar, já que os caminhões demoram a voltar a circular pelas ruas.

- PUBLICIDADE -