Guti anuncia programa habitacional para servidores públicos municipais


O prefeito de Guarulhos, Guti, acompanhado do secretário de Habitação, Silvio Figueiredo, anunciou nesta quarta-feira (4) um programa habitacional para servidores que deverá ter valores mais acessíveis. O edital de chamamento público visando ao credenciamento de empreendimentos habitacionais disponíveis para comercialização foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 21 de fevereiro.

De acordo com Guti, a iniciativa vai ao encontro da aspiração dos funcionários públicos em ter a própria residência. “É um dia importante para o servidor público municipal efetivo de Guarulhos. Acabamos de lançar um programa habitacional que irá atender os servidores com condições melhores. Ele foi remodelado e já publicamos no Diário Oficial. Não tenho dúvida alguma de que será uma vitória extraordinária para o funcionário que precisa e quer a casa própria,” destacou o prefeito.

Já o secretário Figueiredo adiantou que a proposta é atender todas as faixas salariais do funcionalismo. “Diferente do programa antigo, por determinação do prefeito reestruturamos o programa habitacional e iremos atender todas as faixas de funcionários. Iremos trabalhar com faixa para quem ganha até três salários mínimos, de três a seis e de seis a dez salários. Com o chamamento, trouxemos a iniciativa privada para oferecer aos servidores unidades habitacionais com preços e condições melhores, abaixo do custo do mercado”, explicou.

Os empreendedores imobiliários, conforme estabelecido no edital, serão cadastrados pela Secretaria de Habitação, inclusive aqueles incluídos no programa Minha Casa Minha Vida. As regras para o cadastramento dos servidores deverão ser publicadas em breve.

- PUBLICIDADE -