Encontro na Sabesp recebe as demandas da comunidade da cidade de Guarulhos

A unidade Guarulhos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou na manhã desta quarta-feira (4) a edição de março do Encontro com as Comunidades. Na ocasião, diversas lideranças de bairros puderam relatar à diretoria da empresa problemas em suas regiões, que serão avaliados e posteriormente solucionados pelas equipes de campo.

“As lideranças dos bairros são fundamentais para auxiliar nosso trabalho”, comentou Samuel Camargo, gestor do contrato da Sabesp em Guarulhos, durante o encontro.

Entre os pedidos apresentados na manhã desta quarta-feira estão tapa-valas, asfaltamento, questões ligadas ao abastecimento de água e até auxílio para a compra de uma cadeira de rodas. A dona de casa Lúcia Aparecida da Silva Guimarães, moradora do Residencial Bambi, informou que um vizinho seu não consegue mais se locomover e nem tomar banho sozinho, necessitando portanto de uma cadeira de rodas, a qual não tem condições de adquirir.

Desta forma, a Sabesp Guarulhos já começou a receber doações de anéis de latas de alumínio e tampas de garrafas de plástico para trocar por cadeiras de rodas. As doações podem ser feitas na unidade local da companhia (avenida Emílio Ribas, 1.247 – procurar por Edilaine, Luiz, Angela ou Dulcemeire).

Além disso, a unidade Guarulhos da companhia estadual arrecadou recentemente, a pedido da comunidade, sabão em pó e alvejante para os moradores afetados pelas enchentes de verão no Jardim Bananal. Durante o encontro, moradores do bairro Água Azul solicitaram a implantação de coleta de esgoto no local.