Corporação Andina realiza visitas de campo em três regiões do município

- PUBLICIDADE -

Integrantes da Corporação Andina de Fomento (CAF) estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 4, nas regiões do Presidente Dutra, Ponte Alta e Água Azul para dar andamento às visitas de campo que tiveram início na última terça-feira (3), com vistoria a vias próximas, travessias e a foz do Rio Baquirivu, além de áreas para implantação do reservatório e do Parque Linear. No período da tarde, eles voltaram a se reunir no Paço Municipal, em mesas temáticas, com técnicos de diversas pastas, lideradas pelo secretário de Governo, Edmilson Americano.

Nesta quarta-feira, a comitiva – que teve a participação do secretário de Habitação, Silvio Figueiredo; de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, e do Meio Ambiente, Abdo Mazloum, entre outros representantes do governo municipal – visitou as ruas Cem e Caetano, próximas às margens do Baquirivu, no Jardim Presidente Dutra.

No local, o secretário de Habitação explicou como funcionam os processos de remoção, locação social e reassentamento de famílias. Em seguida, o grupo seguiu à área onde será feita a implantação do loteamento Ponte Alta II. Um terreno de 230 mil m², que contará com 345 lotes residenciais, prédios com 378 apartamentos, áreas verdes e implantação de serviços como PEV/LEV, UPA, escola, quadra, área comercial e toda a infraeestrutura com arruamento, pavimentação e drenagem. A previsão é que a área abrigue mais de 3 mil pessoas. Por fim, a comitiva visitou o Horto Florestal de Guarulhos – Reserva Biológica Burle Marx, no bairro da Água Azul. O espaço, que tem vocação para produção arbórea, possui um equipamento de educação ambiental, estufa e é uma área de proteção permanente com 33 mil m². Eles falaram sobre o acervo de mudas advindas de medidas de mitigação e também de produção, remanejo de plantas e programa Ilhas Verde, que reduz as ondas de calor.

- PUBLICIDADE -