Vedacit Vôlei busca a reabilitação na Superliga B fora de casa contra o Upis

Apesar da derrota para o Anápolis por 3 sets a 2, na última rodada, o Vedacit Vôlei Guarulhos se manteve na liderança isolada da edição deste ano da Superliga B, que garante aos finalistas o direito de disputar a elite do vôlei brasileiro, ainda, neste ano. Neste sábado (7), o escrete guarulhense encara o brasiliense Upis, na capital federal.

O adversário do selecionado comandado pelo técnico Vinícius Gamino, conhecido como Alegrete, ocupa a quinta colocação no segundo nível do vôlei nacional. Os brasilienses somam nove pontos em seis jogos realizados. Diante deste cenário, Alegrete entende que o oponente pode dificultar as ações para o Vedacit Vôlei Guarulhos.

Desde o início do campeonato, foram cinco jogos invicto e apenas uma derrota. A equipe do Vedacit Vôlei Guarulhos conquistou a liderança com uma rodada de antecedência para seguir para as quartas de final. As quartas de final, em melhor de três, estão previstas para os dias 14, 20 e 21 de março, e todas as equipes disputarão.  As semifinais para 28 de março, 2 e 4 de abril e a grande final, dia 11 de abril. Nesta primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno único. Em função da quantidade de participantes, todos começam a competição garantidos na etapa oitavas de final, que serão disputadas em séries melhor de três, assim como as semifinais. Participam: Brasília (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).