Prefeitura discute o Programa Habitacional para Servidores com sindicato da categoria

- PUBLICIDADE -

O secretário de Habitação de Guarulhos, Silvio Figueiredo, acompanhado do adjunto, Paulo Sérgio Rodrigues Alves, recebeu na última sexta-feira (6) as diretoras do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), Viviane Lourenço e Renata Grota, para discutir critérios sobre a aquisição apartamentos dentro do Programa Habitacional para Servidores, que foi anunciado pelo prefeito Guti no último dia 4.

Segundo Figueiredo, a ideia é que todo o programa seja realizado de maneira clara e que facilite a negociação com o servidor. “A preocupação é que existe um perfil de trabalhador que nem sempre atende às exigências que o mercado imobiliário exige”, disse Viviane.

O secretário esclareceu que a proposta é atender todas as faixas salariais do funcionalismo. ”Esta preocupação já foi colocada em pauta em reuniões com instituições financeiras. Por exemplo, um dos critérios para que as empresas possam se cadastrar é que ofereçam um empreendimento no mínimo 15% abaixo do preço de mercado”, afirmou Figueiredo.

A Secretaria de Habitação irá cadastrar os empreendedores imobiliários cujas unidades habitacionais estejam disponíveis para comercialização, conforme previsto no edital de chamamento público publicado no Diário Oficial do dia 21 de fevereiro. As regras para o cadastramento dos servidores, bem como a abertura das inscrições, deverão ser divulgadas em breve.

- PUBLICIDADE -