SP mantém 16 casos confirmados para coronavírus e contabiliza 322 suspeitos


A Secretaria de Estado da Saúde mantém, nesta segunda-feira (9), 16 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 15 residem na capital e 1 em Santana do Parnaíba.  Os números constam no último balanço divulgado no final da tarde e até a conclusão desta edição. Os três casos registrados e divulgados no domingo (8) têm histórico de viagem à Itália, Japão e um se infectou a partir de contato com pessoa com COVID-19.  Estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Entre o total de casos, um é assintomático, mas foi confirmado pelo Ministério da Saúde por apresentar elementos como resultado positivo do exame, infecção provável na Itália e possibilidade de estar em período de incubação do vírus, ainda sem manifestação de sintomas.

O Estado também registra 322 casos suspeitos e 271 descartados.

Já o Ministério da Saúde informou que o número de casos confirmados do novo coronavírus no país permaneceu em 25 de domingo (8) para esta segunda (9). Enquanto isso, o número de casos suspeitos aumentou de 663 para 930. Outros 53 casos foram descartados, totalizando 685 pessoas que foram testadas, mas não apresentaram resultado positivo para o Covid-19 no Brasil.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informou no início da noite que já há oito casos de coronavírus confirmados no Estado. Até este domingo eram apenas três pacientes com teste positivo para o Covid-19.

- PUBLICIDADE -