Prefeitura remove ocupação irregular em área de preservação no Sítio da Candinha

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Guarulhos promoveu na manhã de quinta-feira (12) o desfazimento de ocupações irregulares em alvenaria na área do Sítio da Candinha, no Jardim Bananal. O local é uma Unidade de Conservação e Proteção Integral que abriga uma grande biodiversidade, e a Casa da Candinha é tombada pelo patrimônio histórico municipal por se tratar de um bem remanescente do período da escravidão.

A ação contou com o trabalho de funcionários do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça e da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru. As construções foram demolidas e o entulho removido.

O desfazimento dessas construções faz parte de um conjunto de ações de fiscalização preventiva da Prefeitura com o objetivo de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, tendo em vista que essas ocupações colocam em risco não só o meio ambiente, mas também as pessoas, uma vez que as mesmas se submetem a morar em áreas sem nenhuma infraestrutura, como água, energia elétrica, pavimentação, coleta de lixo, transporte, drenagem e saneamento básico.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.