Covid-19: Com acordo entre Guarupass e Prefeitura, ônibus voltam às ruas

Após alguns dias com restrição, ônibus voltaram a circular normalmente nesta quarta-feira (25) - Crédito: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Em meio à grave situação do coronavírus, a Guarupass esclarece, em alinhamento criterioso com a Prefeitura, que o sistema de transporte por ônibus de Guarulhos será mantido sem interrupção, com ajustes adequados à situação da pandemia na cidade.

O sistema integrado de recarga de cartões, incluindo o vale-transporte, prossegue normalmente. Neste período, recomenda-se o uso dos aplicativos Guarupag e CittaMobi; para o VT, recarga é feita pelo site vtguarupass.com.br. A loja da Guarupass suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado desde segunda-feira, 23 de março.

Em mais um esforço nesse sentido, a renovação obrigatória de toda a família de cartões do sistema de bilhetagem eletrônica da cidade também fica interrompida por tempo indeterminado.

As bilheterias dos Terminais Urbanos de Guarulhos estão funcionando de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 08h às 17h. Há postos de recarga autorizados espalhados pela cidade que também continuam recarregando os cartões.

Caso seja necessário se dirigir a algum ponto físico, incentivamos que a população siga as seguintes orientações:


• Opte para que apenas 1 pessoa da família saia de casa;
• Idosos e indivíduos do grupo de risco devem ficar em casa;
• Se possível, evite sair com as crianças de casa;
• Procure manter distância de um metro das pessoas ao seu redor;
• Prefira pagar a recarga com cartão em vez de dinheiro. Assim, você aumenta a proteção para si e para os colaboradores do sistema de transporte por ônibus e funcionários dos estabelecimentos comerciais.

- PUBLICIDADE -