Coronavírus já mata 1 a cada 2h20 no Estado de São Paulo


O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209 % em apenas cinco dias, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde. No último domingo (22), o Estado registrava 22 mortes, contra 68 nesta sexta-feira (27). Municípios da Grande São Paulo e do Interior também registram óbitos.

Em apenas 24 horas foram registradas mais 10 mortes, o que significa que a doença mata, em média, uma pessoa a cada duas horas e vinte minutos.

Em Guarulhos, o secretário de Saúde, José Mário Clemente, confirmou ao HOJE no início desta tarde a primeira morte de uma moradora da cidade em decorrência do coronavírus. Trata-se de uma mulher de 90 anos que, por conta do seu plano de saúde, procurou tratamento em um dos hospitais da rede Prevent Senior, na capital paulista, onde faleceu.

Dados do Ministério da Saúde divulgados a pouco mostram que o país já registra 92 mortes e 3.417 casos confirmados de coronavírus. No balanço anterior, que marcou o primeiro mês da circulação do novo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior.

- PUBLICIDADE -