Prefeitura entrega de animais adotados por meio online durante a quarentena

ANIMAIS ADOTADOS
Foto: Divulgação/PMG

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos concluiu, neste final de semana, a entrega de dois gatinhos adotados através do sistema de adoção totalmente online implantado recentemente como forma de minimizar o contato entre pessoas e assim colaborar com os esforços no combate à pandemia do novo coronavírus.

Mais uma entrega, a da gatinha Ruanita, foi efetuada na tarde desta segunda-feira (30) para uma família moradora do Parque Alvorada. Todos os animais são vacinados e castrados ou têm castração posterior garantida pela prefeitura, no caso de filhotes.

Outras 56 pessoas interessadas em adotar um animalzinho no sistema online aguardam na fila a análise realizada pela equipe do DPAN que, através das informações fornecidas pelos possíveis adotantes, seleciona o cão ou gato com perfil adequado a cada caso. Após isso, fotos dos animais pré-selecionados são enviadas para o email do interessado. Em caso de adoção confirmada, a entrega do animal é realizada em até um dia pela equipe do DPAN. O processo é totalmente gratuito.

A partir desta segunda-feira (30) moradores da cidade de São Paulo também podem adotar on-line e receber o animalzinho em casa sem nenhum custo. O serviço está sendo disponibilizado pela AmahVet, clínica veterinária localizada na zona leste da Capital, que também garante aos adotantes a primeira consulta grátis para os bichanos.

A ação não tem prazo par acabar, já que se trata de uma situação extraordinária provocada por questões de saúde pública. Os interessados em adotar um novo amigo pelo sistema on-line devem enviar um e-mail para [email protected].