SP tem 206 pessoas internadas com Covid-19 em estado grave, diz Saúde

Médicos cuidando de paciente.
Foto: Reprodução/TV Globo
- PUBLICIDADE -

O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, disse nesta segunda-feira (30), em entrevista coletiva, que 206 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva em todo o estado por causa do coronavírus. Segundo ele, do domingo (29)  eram 174 pacientes internados em UTI. Nas enfermarias, com pacientes internados em estado leve, são 258 pessoas em todo o estado. Segundo último balanço, São Paulo registrava 1.451 casos confirmados de coronavírus, com 98 mortes.

Segundo Germann, a maioria dos países apresenta crescimento em torno de 33% no número de casos confirmados de coronavírus a cada dia, ou seja, o número dobra a cada três dias. Em São Paulo, disse ele, desde o dia 23 de março, não houve nenhum dia em que o número de casos chegou a atingir o patamar de 33%. “Ficou sempre abaixo de 33%”, falou ele.

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e um dos membros do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, as medidas de isolamento utilizadas tanto no estado quanto na capital, estão dando resultado, diminuindo a taxa de contaminação. As medidas começaram a ser implantadas no dia 13 de março, com a suspensão das aulas.

O governo decretou quarentena até, pelo menos, o dia 7 de abril.

“Houve redução na taxa de contaminação. Antes das medidas, era um indivíduo infectado transmitindo para seis indivíduos da população. Após as medidas, isso caiu de um [infectado transmitindo] para dois”, falou.

- PUBLICIDADE -