Aeroporto de Guarulhos suspende as atividades no Terminal 1 por conta do Covid-19

Aeroporto de Guarulhos suspende as atividades no Terminal 1 por conta do Covid-19
São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

As operações de embarque e desembarque no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estarão suspensas temporariamente a partir desta quinta-feira (1º). Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a medida está alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da empresa Azul de interrupção momentânea das atividades devido à pandemia da covid-19.

De acordo com a Gru-Airport, os serviços de restaurantes também serão desativados e o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM não mais contemplará o Terminal 1, neste período.

Para obter informações sobre voos, o passageiro deve telefonar para o 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Aos passageiros que estiverem no aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

Semana passada, o prefeito Guti solicitou ao governo federal o fechamento do aeroporto durante o período da crise do coronavírus e, na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro determinou restrições de voos internacionais.