Covid-19: Como medida de prevenção, Prefeitura interrompe atendimento de 10 PEVs

O PEV Pimentas estará fechado por tempo indeterminado - Crédito: Divulgação

Da Redação
[email protected]

A partir desta quarta-feira (1º) os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) localizados no Parque Mikail, Jardim Cumbica, Pimentas, Inocoop, Haroldo Veloso, Parque Santo Antonio, Cabrália, Vila Barros, Macedo e Iporanga permanecerão fechados por tempo indeterminado. A medida visa a restringir o deslocamento e reduzir a exposição dos servidores a situações que possam oferecer risco de contágio do novo coronavírus.

Para atender a quem precisa se desfazer com urgência de entulho, móveis velhos, restos de poda, papelão, plástico, metal, madeira, isopor e vidro, continuam com atendimento normal os PEVs Gopoúva (rua Nadir, 34), Paraventi (rua Apolônia Vieira de Jesus, 91), Continental (rua Valdimiro L. Pessoa, 655), Vila Galvão (rua Ipiranga, 543), Torres Tibagy (rua Ouvidor, 337), João do Pulo (rua São Tomás de Aquino, 61), Fortaleza (rua Medeia E. Mariano, 311), Santos Dumont (estrada do Saboó, 795), Presidente Dutra (avenida João Bassi, 707) e Jurema (rua Jacutinga, 470).

O diretor de Limpeza Urbana de Guarulhos, Alexandre Lobo de Almeida, explica que a restrição dos pontos de atendimento não prejudicará a população. Os horários de funcionamento do PEVs que permanecem abertos podem ser conferidos em https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

“Naturalmente, a procura pelo serviço está bem abaixo da média neste período em que se recomenda o isolamento social como a forma mais eficaz de combate à pandemia de Covid-19. O fechamento de parte dos PEVs neste momento colabora com a diminuição da circulação de pessoas nas ruas, mas ainda mantendo alternativas para o descarte correto de resíduos”, encerrou.

- PUBLICIDADE -