Estado de SP chega a 3 mil mortes por coronavírus e declara luto oficial

- PUBLICIDADE -

O estado de São Paulo chegou nesta quarta-feira (6) à marca de 3 mil mortes confirmadas pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O governador João Doria decretou luto oficial em todo o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (6).

São 3.045 óbitos confirmados por exame laboratorial, um aumento de 7% em relação aos números de terça-feira (5). O número de casos confirmados no estado é de 37.853, valor 10% superior ao registrado na terça.

Ao anunciar os dados oficiais em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse que os paulistas “precisam tomar muito cuidado” e que aqueles que não respeiram a quarentena estão “brincando com a sorte”.

Há ainda 8.601 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos, que aguardam resultado do teste de Covid-19. Desses mais de 8 mil pacientes internados, 3.404 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 5.197 estão em enfermarias.

As UTIs do estado de São Paulo operam hoje com taxa de ocupação de 67%. Na Grande São Paulo, a lotação é ainda maior: 86% dos leitos deste tipo estão ocupados na região metropolitana, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta.

- PUBLICIDADE -