Covid-19: Doria determina luto em São Paulo por vítimas do Coronavírus

Crédito: Divulgação

Da Redação
[email protected]

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (06) que haverá luto oficial em todo o estado de São Paulo em respeito e pesar às vítimas fatais do coronavírus. Até o início da tarde desta quarta, eram 7.921 mortes provocadas pela COVID-19 em todo o país, com 3.045 óbitos em São Paulo. Decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (07) e vai vigorar até o fim da pandemia. Estado já superou marca de 3 mil mortes pela COVID-19.

“A partir de amanhã, teremos luto oficial em todo o estado de São Paulo. Lamentavelmente, ultrapassamos 3 mil mortos com coronavírus, é o maior volume da história do estado em uma circunstância de menos de 60 dias”, declarou o Governador. “Em respeito às famílias e amigos destes que perderam vidas, será um gesto de solidariedade. E, lamentavelmente, daqueles que ainda vão perder as suas vidas”, acrescentou Doria.

O decreto de luto oficial será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira e valerá até que a crise sanitária seja superada. Com o texto em vigor, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em homenagem à memória dos mortos pela COVID-19.

O número de mortos em São Paulo por COVID-19 subiu 7% em apenas um dia. Em relação a infectados, o total chegou a 37.853 casos – aumento de 10% em relação ao dia anterior – confirmados de pacientes com COVID-19 nos 645 municípios paulistas.

A taxa de internação em leitos de terapia intensiva destinados a pacientes de COVID-19 era de 67,2% em todo o estado, mas subia para alarmantes 86,6% na Grande São Paulo. O número de internados por suspeita ou confirmação da doença era de 3.404 em UTIs e 5.197 em enfermarias em todas as regiões do estado.

Epicentro – São Paulo permanece como epicentro da pandemia do coronavírus no Brasil. O país registrava nesta quarta um total de 114.715 casos confirmados de COVID-19. As taxas de isolamento social somaram 47% em todo o estado e 48% na capital na última terça (5) – o índice considerado ideal é de 70%. O decreto estadual de quarentena em São Paulo está em vigor até o próximo dia 10.

- PUBLICIDADE -