Cidade: Exército e Marinha realizam desinfecção no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Militares do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil realizam a desinfecção do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) - Crédito: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

Membros do Comando Militar do Sudeste capacitados em desinfecção pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e integrantes da Marinha do Brasil fizeram nesta quarta-feira (1º de julho) a desinfecção do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica. Esta operação de prevenção e combate ao Covid-19 contou com a participação de quase 50 militares.

Esta iniciativa tem por objetivo reduzir a transmissão do novo Coronavírus e integra um total de 500 ações de descontaminação já oferecidas pelo Exército Brasileiro a espaços públicos no Estado de São Paulo. A ação tem duração inferior a três horas. Porta-voz da força conjunta bandeirante, o major Paulo Santos relatou o processo adotado para este processo realizado no Terminal do 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica.

“Fizemos uma ação de desinfecção com 47 militares, sendo parte do Exército Brasileiro e da Marinha, que foram capacitados e equipados para fazer essa desinfecção. Basicamente a limpeza e a pulverização de produtos químicos à base de cloro nas superfícies expostas para que possa diminuir a carga viral”, explicou o major Paulo Santos.

Apesar de contar com outros três terminais, não foi revelado se haverá ações do mesmo porte nos demais espaços daquele equipamento de transporte aéreo. De acordo com Santos, o trabalho teve como principal objetivo desinfetar áreas comuns internas e externas para que a proliferação do vírus neste ambiente seja reduzida, além de torná-lo mais seguro para a circulação de passageiros e profissionais que trabalham no aeroporto.

“[Essa serve] para tornar a população menos vulnerável ao contágio. Além do cloro, a gente está passando álcool 70% nas superfícies de contato como corrimão, balcão, elevadores e peças metálicas, principalmente. Isso aí é eficiente para deixar o ambiente mais seguro”, concluiu.

- PUBLICIDADE -