Guarulhos pode ter recorde de calor neste final de semana


A temperatura para o final de semana em Guarulhos deverá ser bastante quente. Segundo o Climatempo, a máxima pode chegar a 36ºC no sábado (12), com mínima de 18ºC, sendo um dia de Sol sem nuvens no céu. Já a noite terá tempo aberto ainda sem nuvens.

O domingo (13), será de Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens, sendo que a máxima poderá chegar a 34ºC e a mínima a 17°C.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para elevação significativa das temperaturas e sensação de calor intenso em todo o estado de São Paulo no período desde a quarta-feira (09) até domingo (13). Esse calor é decorrente dos ventos que sopram do interior do continente somados à presença do Sol e ausência de nuvens.

A Umidade Relativa do Ar também pode ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões do estado.

Por conta deste cenário recomenda-se que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes; umidifiquem o ambiente constantemente; permaneçam em locais protegidos do sol; e consumam bastante água.

Com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o clima fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca. Para mais informações, acesse o nosso site e siga as páginas da Defesa Civil do Estado nas redes sociais. Acesse também o site SP Alerta (spalerta.sp.gov.br) para dicas do que fazer antes, durante e após um desastre.

Imagem: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -