Guti confirma início da vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (18)

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

O prefeito Guti (PSD) confirmou nesta segunda-feira (18) que o processo de vacinação contra a covid-19 começa hoje, a partir das 17h. Contudo, o chefe do Poder Executivo não revelou qual é a quantidade de doses que Guarulhos irá receber do Governo do Estado ou Federal para a realização desta campanha. Neste domingo (17), um índigena e uma profissional de saúde ligadas ao município foram imunizadas.

“Hoje às 17h já vamos ter algumas vacinações e amanhã, de fato, começa força-tarefa total”, explicou o prefeito Guti.

Segundo informações obtidas pelo HOJE, existem 6 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Deste montante, cerca de 1,3 milhão ficam sob poder do Governo do Estado de São Paulo, que iniciou o processo de vacinação neste domingo (17), antes da data prevista pelo próprio Executivo Estadual – que seria na próxima segunda-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual, Guarulhos conta com 102.444 idosos e 22.694 profissionais da saúde. “Guarulhos, claro, já está aqui próximo, será uma das primeiras a receber”, disse José Carlos Paduleto, Superintendente Estadual de São Paulo do Ministério da Saúde.

- PUBLICIDADE -