Guti participa de entrega simbólica do Governo Federal da vacina para combate do covid-19

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

O Governo Federal entregou, de forma simbólica, nesta segunda-feira (18), em Guarulhos, a tão esperada vacina para o combate e prevenção ao covid-19. Presente naquele ato, o prefeito Guti (PSD) classificou o momento como histórico para o País. Contudo, os representantes da União não revelaram a quantidade exata do insumo armazenado e tampouco como será a divisão entre estados e municípios.

“É uma data história para o povo brasileiro. Hoje iniciamos nossa caminhada para a vitória contra o vírus que paralisou o mundo”, declarou o prefeito Guti.

Entretanto, antes da aprovação neste domingo (17) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial da CoronaVac e Oxford para a imunização dos brasileiros contra o coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos havia informado que possui planejamento para executar esta operação no município, além de contar com aproximadamente 300 mil seringas.

De acordo com informações obtidas pelo HOJE, existem 6 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Deste montante, cerca de 1,3 milhão ficam sob poder do Governo do Estado de São Paulo, que iniciou o processo de vacinação neste domingo (17), antes da data prevista pelo próprio Executivo Estadual – que seria na próxima segunda-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo.

Entre as primeiras pessoas vacinadas no País está Fabiana Fonseca, médica geriatra, que trabalha no Complexo Hospitalar Padre Bento (CHPB). “Há aproximadamente 10 meses iniciamos essa batalha, batalha contra um inimigo invisível e mortal. Nós, da linha de frente, cumprindo com um juramento feito quando escolhemos a nossa profissão, tivemos que deixar nosso medo de lado, nos isolarmos de nossos familiares e servir aqueles que mais precisavam de nós nesse momento”, concluiu.

- PUBLICIDADE -