Guarulhos registra queda de 15% dos leitos de UTI para covid-19 em menos de 48 horas

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

O prefeito Guti (PSD) revelou nesta terça-feira (16) a redução da ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes com a covid-19 na cidade. No último domingo (14), o uso desses espaços atingiu a marca de 100% e nesta segunda-feira (15) este índice estava em 95,8%. Atualmente, a utilização é de 85%.

Essa marca só foi possível atingir por conta dos 10 leitos disponibilizados pela rede hospitalar privada. O Complexo Hospitalar Padre Bento (CHPB) também foi contemplado com outros 10, mas depende do aval do Governo do Estado para que possam ficar disponível aos possíveis pacientes.

“Com os dez leitos da iniciativa a nossa taxa de ocupação caiu para 85%, isso sem contar os 10 do Padre Bento. A Prefeitura está trabalhando rápido. A tendência é baixar quando o Governo do Estado liberar, mas a gente não sabe por que isso está muito volátil”, explicou o prefeito Guti.

O chefe do Poder Executivo também destacou a chegada de quase 20 mil doses de vacina para imunização da população contra a covid-19. De acordo com ele, a remessa de 19.600 frascos chega ao município nesta quarta-feira (17). Atualmente está sendo vacinadas pessoas acima de 75 anos e a partir da próxima segunda-feira (22) pessoas de 72 anos.

“A gente vem dialogando bastante com o Governo do Estado e vamos receber a maior demanda de vacinas. Assim que chega a vacina a gente vai imunizando pra garantir a vacinação de todos. É o nosso dever”, concluiu.

- PUBLICIDADE -