GCM atende 93 chamados de aglomeração no final de semana envolvendo 300 pessoas

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, neste final de semana, de 26 a 28 de março, atendeu 93 chamados de perturbação do sossego público e atividades que geram aglomerações. Do total de denúncias, 81 foram verificadas presencialmente pelos guardas civis, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Outros 12 chamados foram resolvidos diretamente pelo telefone, pela Central da GCM, não havendo necessidade do deslocamento de equipes. Houve ainda 24 chamados não atendidos por falta de detalhamento das informações pelos denunciantes.

Dentre os locais vistoriados constam bares, praças, ruas e residências localizados nos bairros Centro, Vila Galvão, Vila Barros, Pimentas, Vila Isabel, Parque Continental, Vila Augusta, Jardim Ponte Alta, Conjunto Marcos Freire e Parque Jurema, sendo que na soma de todas as ocorrências havia mais de 300 pessoas envolvidas nas aglomerações.

O inspetor-geral Guedes, do gabinete do Comando-Geral, falou sobre as ações da GCM e ressaltou que “a corporação tem agido em várias frentes e de diversos modos para auxiliar neste momento difícil de pandemia. Todavia, é a sociedade que tem o papel primordial e deve buscar colaborar, evitando as aglomerações”.

- PUBLICIDADE -