Novos leitos e hospital de Mogi das Cruzes começam a funcionar neste final de semana

Neste final de semana prolongado serão ativados mais 20 leitos de Enfermaria Covid no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A ampliação da capacidade hospitalar é resultado de investimentos do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e do Governo do Estado na implantação de um novo sistema de oxigênio na unidade. Ainda neste mês, outros 40 leitos – 30 de UTI e 10 Enfermaria entram em operação no hospital.

O abastecimento de oxigênio nos novos tanques instalados no Dr. Arnaldo foi realizado nesta quinta-feira (01) e acompanhado pela direção do Condemat. O processo é lento para garantir a segurança e requer ajustes para as unidades de atendimento, por isso, a ativação dos novos leitos se dará de forma gradativa. Até o final do mês, o hospital passará a contar com 90 leitos covid, totalizando 40 de UTI e 50 de Enfermaria.

A ampliação da capacidade da unidade hospitalar para o tratamento da covid-19 foi possível graças à parceria firmada pelo Condemat e o Governo do Estado, com um investimento de R$185 mil por parte do consórcio no custeio da instalação de tanques de oxigênio na unidade de gestão estadual.

O secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, ressalta a iniciativa dos gestores dos municípios consorciados, bem como o apoio dos deputados da região.

“Essa união do Condemat com o Governo do Estado é muito importante para o avanço no enfrentamento à pandemia, além do apoio dos deputados da região, que têm nos dado todo o suporte fortalecendo nossos pleitos junto aos órgãos estaduais e federais”, disse o secretário.

Com a superlotação das unidades hospitalares municipais, estaduais e privadas, a ampliação de leitos trará fôlego no enfrentamento à pandemia. “Estamos vivendo momentos muito difíceis e os prefeitos estão trabalhando duro para garantir assistência hospitalar à população. Esta ampliação de leitos vai ajudar muito toda a região, mas sabemos que precisamos de mais, por isso o trabalho não pode parar”, disse o secretário que também pediu o apoio da população.

“Mais do que nunca precisamos que a população faça a sua parte e evite aglomerações, mesmo que seja em reuniões familiares. Agora é hora de pensarmos no coletivo e protegermos aqueles que amamos seguindo os protocolos sanitários e praticando o distanciamento social”, finalizou. 

 Os leitos do Hospital Dr. Arnaldo são de gestão estadual, com admissão de pacientes através da Rede Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.

- PUBLICIDADE -