Transportes Metropolitanos iluminam prédios em apoio a ações de conscientização do autismo

- PUBLICIDADE -

Este ano, mais uma vez, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) apoia ações que chamam atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. As estações Trianon, Sacomã e Sumaré do Metrô estarão com iluminação azul durante todo o mês, assim como a marquise da Unidade de São Bernardo do Campo da EMTU.

Metrô, CPTM, EMTU e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, vão afixar cartazes em estações e terminais com informações que ajudam os passageiros a ter mais conhecimento sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Nas estações das linhas 4 e 5, os passageiros terão acesso a cartilhas ilustradas pelo artista Ziraldo disponibilizadas em nichos de leitura.

Posts nas redes sociais também vão ajudar a levar a todos os nossos seguidores o lema adotado por autistas, familiares, organizações da sociedade civil, do poder público e personalidades que lembram: “lugar de autista é em todo lugar”. Além disso, as empresas vão tratar do tema em ações voltadas para o público interno, uma vez que as áreas de operação precisam estar sempre preparadas para lidar com passageiros especiais.

- PUBLICIDADE -