Estados aplicaram 51% das doses de vacina contra covid-19 distribuídas pelo Governo Federal


Da Redação
[email protected]

De acordo com o Vacinômetro – SUS, do Governo Federal, a União distribuiu aos estados brasileiros, até o momento, quase 43 milhões de doses da vacina contra a covid-19, que devem ser repassadas aos municípios para a imunização de seus habitantes. Mas, a plataforma também registrou que 51% desse volume foi utilizado. Ou seja, foram aplicadas pouco mais de 22 milhões de vacinas em todo território nacional.

Segundo dados fornecidos pela plataforma, o estado de São Paulo foi contemplado com 13,2 milhões de doses. O Vacinômetro, gerenciado pelo Governo do Estado, registra a aplicação de 6,8 milhões de vacinas, até o momento. O Executivo paulista revelou que 92,29% de doses aplicadas em relação ao número de vacinas recebidas pelo estado dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Recorde nas últimas 24 horas – Outro ponto a se considerar é que o Estado de São Paulo registrou o maior número de doses aplicadas nas últimas 24 horas, com 248.744 imunizações. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, São Paulo tem hoje 10,67% de sua população imunizada com as duas doses.

- PUBLICIDADE -