Guarulhos recebe 10 mil doses para complementar vacinação contra covid-19 de trabalhadores da Saúde

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Atendendo a uma reivindicação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a região recebe nesta segunda-feira (03), 17.305 doses de vacina para complementar a vacinação dos trabalhadores da saúde. A solicitação do consórcio junto ao Governo do Estado, ocorre desde fevereiro, quando a Câmara Técnica de Saúde apontou o déficit de 25% de imunizantes para o público. Guarulhos recebe 10 mil doses.

Além da grade complementar, a região recebe 17.020 vacinas para aplicação de segunda dose para trabalhadores da Educação acima de 47 anos e 81.140 doses para a imunização de idosos de 60, 61 e 62 anos. No total são 98.445 doses de AstraZeneca e 17.020 de CoronaVac a serem entregues aos municípios, nesta que é a 19º remessa de imunizantes para a região.

Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde, Adriana Martins, a complementação da vacinação dos trabalhadores de saúde é uma vitória da região, é essencial para a continuidade da vacinação dos demais grupos. Os municípios farão a retirada das doses no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), de Mogi das Cruzes, no período da tarde. Cada município fará a sua divulgação da vacinação dos grupos.

“Os trabalhadores de saúde nunca pararam suas atividades, sendo que muitos deles atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e precisam da imunização para continuarem atuando com a segurança que precisam e têm direito. Desde fevereiro o consórcio tem cobrado do Estado condições para que este público fosse 100% vacinado”, disse Adriana Martins, coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat.

- PUBLICIDADE -