Prefeitura abre inscrições para evento de empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos realizará entre os dias 25 e 27 de junho o Experimenta Gestão, evento para incentivar o empreendedorismo e a inovação no município. O link para inscrição e o regulamento estão disponíveis no site experimenta.guarulhos.sp.gov.br.

Diferente das outras quatro edições, a deste ano será online devido à pandemia de covid-19, formato que não altera o objetivo: abordar um tema relevante para a sociedade sob a perspectiva da inovação tecnológica a fim de gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços oferecidos à população.

Durante o Experimenta Gestão acontecerão três eventos: o HACKATHON, maratona de soluções tecnológicas, o PITCH4GRU, concurso de startups, e o Fórum de Debates, que pretende trazer especialistas para discutir os desafios acerca dos temas do Experimenta Gestão.  

Em sua quinta edição, o evento deve novamente mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é esperada a participação de servidores e gestores públicos, que buscarão debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar a gestão.

Na avaliação do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDCETI, Marco Aurélio Cardozo Carvalho, o evento é fundamental para ampliar o acesso à inovação, promovendo interação com novas tecnologias. “A gestão pública, a cidade e as pessoas precisam cooperar na construção de ideias e soluções inovadoras e tecnológicas. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo e cria oportunidade para que as pessoas sejam inseridas e participem dessa transformação cultural”.

Dúvidas sobre o evento serão respondidas pelos emails [email protected] e [email protected].