No Aeroporto de Guarulhos, Denarc prende dupla com 178 porções de cocaína em embalagens de cola e sopas

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 57, que transportavam 178 porções de cocaína em suas malas. Os flagrantes ocorreram na noite de ontem (19) e início desta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por equipes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Os agentes receberam uma denúncia sobre os delitos e passaram a realizar buscas pelo local.

Em certo momento, os policiais avistaram um homem na fila de check-in de um voo para Adis Abeba, capital da Etiópia, que demonstrou muito nervosismo com a presença policial e realizaram a abordagem. Natural de Serra Leoa, o suspeito transportava uma mala que foi vistoriada pela equipe. Dentro dela foram localizadas 90 embalagens de sopas instantâneas, sendo que em cada uma delas havia uma porção de cocaína.

Posteriormente, em outra ação, em uma fila de check-in com o mesmo destino do primeiro flagrante, uma mulher de nacionalidade angolana também foi abordada. Em sua mala foram localizadas 88 embalagens de cola contendo em seu interior cocaína.

Os entorpecentes localizados nas duas ações, que somaram 19,3 quilos, foram apreendidos para perícia. Também foram recolhidos quatro celulares e valores em dinheiro nacional e estrangeiro. A dupla foi presa em flagrante e levada à especializada, onde foi indiciada por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -