Polícia Militar Ambiental resgata animais silvestres em Guarulhos

Da Redação
[email protected]

A Polícia Militar resgatou sete animais silvestres que eram mantidos em cativeiro. A ação aconteceu na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O responsável foi autuado em flagrante e submetido a mais de R$ 17 mil em multas.

Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) se deslocou até o 23° Distrito Policial (Perdizes) para prestar apoio à autoridade policial em ocorrência de maus tratos de animais, onde um homem foi flagrado na posse de dois macacos – primatas da espécie sagui – Callithrix.

Na delegacia, os militares souberam que os saguis haviam sido destinados ao Centro de Manejo de Animais Silvestres, mas que na residência do autor encontrava-se em cativeiro outros animais, sendo solicitado diligência complementar para recolha deles.

Durante buscas no local, foram localizados quatro iguanas verdes, sete cobras (Corn snake) vivas e um pote de vidro com uma Corn snake e uma Jibóia mortas. Os animais permaneceram na sede da Companhia especializada da Polícia Militar para serem destinados posteriormente.

Foi registrado termo circunstanciado e elaborados três Autos de Infrações Ambientais (AIAs), somando R$ 17,4 mil em multas. O homem responderá por praticar atos de abuso maus tratos em animais silvestres; por introduzir espécime animal silvestre, nativo, exótico ou híbrido no território de São Paulo e por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestres.

- PUBLICIDADE -