Gru Sinfônica apresenta espetáculo da série Grandes Mestres com obras de Strauss e Schumann

Grandes mestres da música sinfônica, Schumann e Strauss compõem o repertório do concerto digital apresentado pela Orquestra Gru Sinfônica neste sábado (29), às 19h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio das secretarias de Educação e Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube, Facebook e Instagram.

O concerto digital integra a série Grandes Mestres da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos. Neste programa, a clarinetista Laís Francischinelli e o fagotista Matheus Amaral, instrumentistas da Gru Sinfônica, apresentam o Dueto-Concertino para Clarinete e Fagote TrV293, do compositor e maestro alemão Richard Strauss, peça composta em 1946 e pertencente a um período conhecido como romantismo tardio. Intimista e cheia de leveza, a obra possui orquestração própria para um concerto de câmara, o que permite que diferentes instrumentos sobressaiam ao longo de sua execução.

Sob regência do maestro Eliseu Ferreira, regente da Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Gru Sinfônica apresenta também a Sinfonia n°4 Op. 120, revisão de Gustav Mahler, obra do pianista alemão Robert Schumann. Composta em 1841, ela pertence à primeira geração do período romântico e, por isso, é repleta de emoções intensas e latentes.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a regência de Eliseu Ferreira desafia os instrumentistas da Gru Sinfônica a produzirem coloridos diferentes no que diz respeito à rítmica da peça. “Esse compartilhamento de experiências entre regentes de outras orquestras e instrumentistas da Gru Sinfônica é essencial para que os músicos possam exercitar seu talento. Além disso, é uma ótima oportunidade para que o público possa conferir outras facetas de interpretação”, explica Patarra.

Para mais informações e detalhes da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos acesse https://bit.ly/3oRBVvb.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Orquestra Gru Sinfônica apresenta a série Grandes Mestres com Schumann e Strauss

Data: sábado, 29 de maio

Horário: 19h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/

- PUBLICIDADE -