17 mil funcionários do Aeroporto de Guarulhos começarão a ser vacinados amanhã (28)

- PUBLICIDADE -

Durante uma entrevista com Datena, na manhã desta quinta-feira (27), Guti informou que a Secretaria Municipal de Saúde está finalizando os detalhes para dar início na imunização contra a covid-19 em aproximadamente 17 mil trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

São 27 mil doses necessárias para a imunização anunciada pelo Governo Federal, porém devem chegar em Guarulhos menos que 17 mil doses.

Segundo o Prefeito Guti, de primeira instância, terão prioridade aqueles trabalhadores que possuem contato direto com os passageiros que chegam ao país, sendo eles: atendentes, aeronautas que atuam dentro das aeronaves, pessoas que ficam ao solo e assim por diante.

Aqueles funcionários de estabelecimentos localizados dentro do sítio aeroportuário, tendo como exemplo aqueles que trabalham no comércio, devem esperar a vinda da segunda remessa do imunizante.

A responsabilidade pelo fornecimento dos imunizantes é o Ministério da Saúde, passando pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo informações da reunião realizada na última quarta-feira (26), a GRU Airport disse que poderia ceder o espaço do Terminal 1 para começar a vacinação, que será iniciada a partir das 9h. O mesmo está sem receber voos neste período de pandemia.

O Terminal 1 é o que fica mais perto das estações Aeroporto da CPTM e do Terminal Taboão da EMTU.

- PUBLICIDADE -