Inspetoria Ambiental da GCM completa 12 anos neste sábado

- PUBLICIDADE -

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos irá completar 12 anos de existência neste próximo sábado (5). A data de aniversário é uma referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído durante a Conferência das Nações Unidas de 1972, em Estocolmo.

Dentre os principais crimes e infrações ambientais combatidos pelo patrulhamento estão a criação e comercialização de animais silvestres, o desmatamento ilegal de áreas nativas, as queimadas, a soltura de balões e o descarte irregular de resíduos sólidos. A inspetoria também previne e inibe ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e em Unidades de Conservação.

A Inspetoria de Patrulhamento Ambiental realiza ainda o resgate e captura de animais silvestres, sendo este o maior número de ocorrências atendidas atualmente. Pelo seu papel de responsabilidade para com o meio ambiente, a sede do agrupamento dá o exempo ao abrigar um Local de Entrega Voluntária (LEV).

Segundo o inspetor Pedro Sarmento, comandante da inspetoria e engenheiro ambiental, “os serviços realizados são de suma importância para a conservação, preservação e defesa do meio ambiente de Guarulhos, pois têm como principal atribuição a de prevenir e reprimir os crimes e as infrações ambientais que ocorrem na cidade”, resumiu.

- PUBLICIDADE -