Metrô, CPTM e EMTU já vacinaram 81% dos colaboradores da linha de frente com primeira dose contra covid

- PUBLICIDADE -

Dia 9 de junho é comemorado o dia nacional da imunização. Para celebrar este dia, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos apresenta um balanço da vacinação dos colaboradores e da população em geral. Desde meados de maio, quando foi iniciada a vacinação contra o coronavírus para os trabalhadores da linha de frente da CPTM, Metrô, das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade e da EMTU 81% colaboradores da linha de frente das empresas cadastrados para a vacinação já receberam a primeira dose.

Nesta primeira fase, foram incluídos operadores, maquinistas e pessoas que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO) de todas as idades. Para as categorias da linha de frente como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria a vacinação é para quem tem acima de 47 anos. Também estão incluídos motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores do transporte público vem prestando um trabalho essencial para que todos que dependem de ônibus, trem e metrô possam se locomover. “Com as duas doses estarão mais protegidos para desempenhar suas funções. Além disso, os trabalhadores de grupos de risco que estão afastados poderão retornar ao trabalho”, lembrou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Pontos de vacinação nos Transportes Metropolitanos – As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) seguem com oito postos de vacinação contra Covid-19 em estações de metrô, da CPTM e em um terminal de ônibus da EMTU. Desde o dia 13 de maio, quando os postos foram abertos, ao todo 10.556 pessoas se vacinaram.

Pessoas de todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem receber a 1ª dose da vacina nestes postos. O horário é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é indicado que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19

Horário: das 9h30 às 17h

Locais:

CPTM

Linha 11-Coral: Estação Guainases

Linha 12-Safira: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista

Metrô

Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera e República

EMTU

Terminal de Ônibus São Mateus

Metrô

Linha 4-Amarela: Estações República e Butantã

- PUBLICIDADE -