Prefeitura entrega terceira unidade do CadMóvel

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Guarulhos, Guti, entregou nesta quinta-feira (24), no Paço Municipal, a terceira unidade do CadMóvel – a unidade itinerante que leva o atendimento socioassistencial aos locais mais distantes da cidade e possibilita às famílias em situação de vulnerabilidade o acesso às políticas de Assistência Social, como o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e demais programas oferecidos aos cidadãos.

A nova unidade entrará em operação na segunda-feira (28) no Balneário Água Azul (avenida Guanabara, s/nº, Água Azul), das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira. As demais unidades atendem atualmente no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso) e na EPG Chico Mendes (rua Iati, 55, Pimentas).

O equipamento volante facilitará ainda mais a vida da população. “É importantíssimo levar esse tipo de serviço para que as pessoas não precisem se deslocar pela cidade e tenham atendimento próximo de suas casas para tratar de questões socioassistenciais”, afirmou Guti.

“A ideia é que cheguemos até a população, a qual não consegue acessar a região central por questões financeiras e outras diversas. E como sempre foi dito: nós temos que ir até a população e descentralizar os serviços”, disse o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale.

Os CadMóveis foram instituídos por meio de credenciamento realizado pela SDAS e são geridos pela organização da sociedade civil Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Holístico – Vista, classificada através de edital.

CadMóvel

O equipamento volante funciona em uma espécie de trailer adaptado com espaço para a realização de até três atendimentos simultaneamente. Os munícipes são separados por divisórias acrílicas e é disponibilizado álcool em gel para os usuários, de acordo com as normas sanitárias.

Entre os serviços disponibilizados estão inscrição, recadastramento, retificação do CadÚnico, que é a porta de entrada para os serviços socioassistenciais. O CadMóvel também fornece informações e orientações sobre programas sociais como Bolsa Família, BPC/Loas (Benefício da Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social), Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica e Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Serviço

CadMóvel

Balneário Água Azul (avenida Guanabara, s/nº) – a partir de 28 de junho

CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso) – já em funcionamento

EPG Chico Mendes (rua Iati, 55, Pimentas) – já em funcionamento

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

- PUBLICIDADE -