Webinário discute a política de migração na pandemia no próximo dia 28

Em alusão ao Dia Mundial do Refugiado e ao Dia do Imigrante, celebrados respectivamente em 20 e 25 de junho, a Prefeitura de Guarulhos realizará na próxima segunda-feira (28) o webinário Os Desafios da Política de Migração em Tempos de Pandemia. Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial, o evento será transmitido pelo YouTube (https://bit.ly/3wQrRXC) a partir das 19h. 

O bate-papo com especialistas no tema irá traçar um panorama da nova realidade da migração no Brasil, imposta pela pandemia nos últimos 18 meses, além de um diagnóstico de ações que podem melhorar o acolhimento de pessoas que buscam um novo lar pelos mais variados motivos.

A conferência contará com a presença de João Chaves, coordenador de Migrações e Refúgio da Defensoria Pública da União em São Paulo, Graziella Rocha, coordenadora do Programa de Promoção dos Migrantes e Refugiados da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), e Roque Patussi, coordenador do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante de São Paulo. A mediação será realizada pelo subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães.